SANTIAGO, 20 de out de 2006 às 05:12
O Presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH) e Bispo de Rancágua, Dom Alejandro Goic, afirmou que "a educação católica está a serviço da pessoa e da sociedade, a serviço da Pátria".O Prelado fez esta afirmação durante a inauguração do Primeiro Congresso Nacional de Educação Católica, que reúne a mil e 500 delegados e representantes de instituições educativas, associações de pais de família e alunos de todo o país.
Dom Goic manifestou sua confiança de que do evento surja uma "renovação valente e lúcida que responda aos desafios de nosso tempo".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Daqui fazemos votos para que se encontrem no país os melhores caminhos para renovar a educação no Chile, em qualidade e eqüidade especialmente para os mais pobres, respeitando os grandes princípios da liberdade de ensino, do direito à educação, a educação como bem público, a formação moral e religiosa", expressou.
À inauguração do evento, que termina amanhã sexta-feira, assistiram 21 bispos e diversas autoridades do país. O congresso é convocado pela Área Educação da CECH.
Toda a informação sobre o Primeiro Congresso Nacional de Educação Católica e as exposições completas, encontram-se em www.congresoeducacioncatolica.cl