ROMA, 8 de mai de 2007 às 03:11
Em uma entrevista concedida a Rádio Vaticano em português, em conjunto com o jornal brasileiro Folha de São Paulo, o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, adiantou que o Papa Bento XVI levará a América Latina uma mensagem de encontro pessoal com Jesus Cristo e de profunda mudança social.
O Cardeal Secretário de estado assinalou na entrevista que o Santo Padre "levará instrumentos fortes" contra a pobreza e a desigualdade social; mas sempre da perspectiva do ensino social católica.
O Pontífice também se referirá "ao tema do direito à vida e o crescimento das seitas", explicou o Cardeal Bertone.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo o Cardeal, a viagem do Papa Bento XVI ao Brasil, onde inaugurará a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano no Santuário Mariano de Aparecida em 13 de maio, "será uma oportunidade para relançar um grande movimento de solidariedade, de promoção da justiça"; especialmente ante a comprovação de que a região "está ferida por situações de grande dramatismo".
O Cardeal Bertone, concluiu assinalando na entrevista que durante a inauguração da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, "devem consagrar-se duas grandes idéias força: a linha de atração e unidade pessoal com Cristo e a linha operativa, de ação caritativa, social e também política".