APARECIDA, 18 de mai de 2007 às 09:01
O Arcebispo de San Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, insistiu aos bispos participantes da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe a não ter medo e anunciar ao Senhor, face às dificuldades.
O Prelado alentou assim aos bispos durante a homilia com a que iniciaram os trabalhos de hoje neste importante evento eclesiástico.
Falando da leitura dos Atos dos Apóstolos, quando Paulo chega a Corinto depois do pouco êxito obtido em Atenas, Dom Saenz Lacalle recordou as palavras que lhe dirigiu o Senhor: "Não tenha medo, fala e não cale, porque eu estou contigo". "Quantos de nós necessitamos essas mesmas palavras? Diz-nos isso através da liturgia nesta assembléia", afirmou Dom Saenz.
Depois de indicar que "devemos re-evangelizar nossos países", o Arcebispo exortou a que "na Igreja o bispo e o sacerdote levem sempre a seus fiéis uma mensagem de ânimo e esperança. A missão de São Paulo nos faz refletir que por mais difícil que sejam as situações na sociedade, sempre Jesus Cristo nos alenta".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Logo depois de assinalar que "devemos encher de esperança nossos corações para que saibamos transmitir", o Prelado salvadorenho ressaltou que "a Igreja e seus ministros temos a tarefa titânica de navegar contra corrente com seus sacramentos para transformar este mundo paganizado em um mundo cristão".
"Como aos apóstolos o Senhor anuncia dificuldades e sofrimentos na tarefa apostólica mas nos promete incalculáveis alegrias. É preciso dar graças ao Senhor pela esperança em nossos corações. É um grande privilégio servir na Igreja. Participar desta assembléia supõe uma graça extraordinária", prosseguiu.
Finalmente, o Arcebispo fez votos para que Santa Maria, "invocada aqui sob o nome da Aparecida, conduza-nos pelo caminho da fidelidade a nossa vocação cristã e a grande empresa da missão continental que nos espera".