Com o tema “Evangelium Vitae: Contexto, Atualidade e Perspectivas” vai acontecer entre os dias 20 e 22 de março, o Seminário da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e 6ª Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades. O arcebispo de Utrecht – Holanda e membro da Pontifícia Academia para a Vida, Cardeal William Eijck, será um dos conferencistas. O evento será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.

A Conferência de abertura trará o tema "Evangelium Vitae na perspectiva do magistério da Igreja", com presença do arcebispo de Utrecht – Holanda e membro da Pontifícia Academia para a Vida, Cardeal William Eijck.

No dia 21, está prevista Conferência sobre a "Civilização do amor e da vida", ministrada pelo presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e Família (Roma), professor Dr. Livio Melina.

Entre os coordenadores está o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio e presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida. Dom Antonio Augusto Dias Duarte.

O público alvo são os agentes das Comissões estaduais e regionais de Vida e Família e Pastoral Familiar, docentes de teologia e bioética, pós-graduandos de teologia e bioética. O evento, também, é aberto aos profissionais das áreas da saúde, jurídicas, sociais e humanas. A Encíclica Evangelium Vitae foi escrita por São João Paulo II há 20 anos.

No site do evento é possível encontrar a programação completa, além de orientações sobre a programação, sugestões de locais para hospedagem, entre outros dados. As inscrições custam R$ 50,00 e são limitadas. Informações: www.seminariobioetica.cnbb.org.br