O Bispo católico de Fort Worth, Dom Michael Olson, elevou suas orações pelas vítimas do tiroteio ocorrido no domingo, 29 de dezembro, na igreja cristã Church of Christ, na cidade de White Settlement, no estado do Texas (Estados Unidos).

White Settlement é um subúrbio no oeste de Fort Worth. Seu nome, que significa "assentamento branco", foi dado pelos nativos norte-americanos ao local depois que as famílias não indígenas começaram a ocupar a região no século XIX.

“Peço a todos os sacerdotes, diáconos, religiosas e religiosos, seminaristas e fiéis leigos da Diocese de Fort Worth que, por favor, rezem comigo pelos afetados no odioso ato de violência no santuário da comunidade de irmãos e irmãs cristãs na West Freeway Church of Christ, em White Settlement”, escreveu o Prelado em um comunicado publicado no site diocesano.

Uma testemunha dos fatos de domingo explicou ao canal de televisão local da CBS que um homem armado com uma escopeta se dirigiu a uma pessoa e abriu fogo. Imediatamente depois, um membro da segurança da igreja disparou contra o atacante, segundo informou outra testemunha a ‘The New York Time’s, que destacou que a pessoa inicialmente atacada pelo invasor era outro membro da equipe de segurança e que o atacante não pertencia à congregação.

“Quando o departamento de polícia e o corpo de bombeiros de White Settlement chegaram ao local, encontraram um total de três pessoas que foram transportadas em situações críticas. Isso inclui quem acreditam que seja o atacante”, disse Mike Drivdahl, porta-voz dos bombeiros de Fort Worth, em uma coletiva de imprensa.

"Os locais de oração devem ser sagrados e sou grato aos membros da igreja que agiram rapidamente para reduzir o agressor e ajudaram a evitar novas perdas de vidas", disse o governador do Texas, Greg Abbott, em um comunicado.

"A oração é indispensável para derrotar esse mal em nossa sociedade", escreveu o Bispo de Fort Worth em sua conta no Twitter.

O Prelado também explicou que a diocese que lidera continua trabalhando para fortalecer a segurança das igrejas católicas.

O plano de segurança, além de velar pelas paróquias, também inclui escolas católicas da diocese.

Confira também: