O Arcebispo de Maceió (AL), Dom Antônio Muniz Fernandes, pediu que não misturem Igreja com política e criticou as aglomerações e panfletagens geradas nas portas dos templos pelas campanhas eleitorais, ainda mais no atual contexto de pandemia de Covid-19.

“Está sendo uma vergonha esta campanha eleitoral. Em todos os lugares estão fazendo verdadeiras concentrações. Não aparece ninguém para penalizar isso. É um fenômeno de propagação do vírus, e perigo para a saúde pública”, declarou o Prelado na quarta-feira, 7 de outubro, durante a Missa no Santuário da Virgem dos Pobres.

Segundo o site da Arquidiocese de Maceió, Dom Muniz Fernandes alertou sobre as campanhas eleitorais que estão sendo realizadas nas portas das igrejas.

“Os políticos católicos são bem-vindos para participar das Missas e fazer suas orações. Não estou fechando as portas para ninguém. O que não quero é que se aproveitem do estacionamento e da frente da igreja para panfletagem”, afirmou, ao advertir também sobre as aglomerações que esses atos geram.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Desse modo, dirigiu-se aos fiéis, recordando São Francisco de Assis, celebrado no último dia 4 de outubro. “Jesus pediu que ele o ajudasse a restaurar a Igreja. Então, eu peço a vocês que me ajudem a restaurar a dignidade da nossa Igreja Católica, Apostólica e Romana. Não vamos misturar Igreja com Política”, exortou.

Confira também: