Dom Thomas Wenski, arcebispo de Miami, EUA, liderou o Terço dos Homens do lado de fora da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, pela Igreja Católica perseguida na Nicarágua.

O evento em inglês e espanhol foi organizado pelos irmãos Servos dos Corações Transpassados ​​e “foram feitas orações pela Nicarágua, Cuba, Haiti, Venezuela. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!”

 

Na página do Facebook dos Servos dos Corações Transpassados ​​de Jesus e Maria, foi informado que cerca de mil homens "se ajoelharam com um terço nas mãos, como 'soldados de Nossa Senhora' intercedendo pelas intenções mais urgentes do nosso tempo".

“Levar o Terço a Miami e a outras dioceses onde estamos presentes foi um chamado para ocupar seu lugar na história, como fez são José. Homens, sejam quem vocês são”, acrescentaram.

Numa mensagem compartilhada nas redes sociais na sexta-feira (19), o arcebispo de Miami lamentou que "o regime esquerdista do presidente Daniel Ortega continue sua perseguição à Igreja Católica na Nicarágua, com vários atos de repressão".

Wenski referiu-se ao sequestro, pela polícia de Ortega, de dom Rolando Álvarez, bispo de Matagalpa; e a proibição da procissão de Nossa Senhora de Fátima.

Dom Wenski também denunciou o fechamento de universidades católicas e estações de rádio, pedindo que as pessoas “rezem muito pelo povo da Nicarágua e por sua Igreja”.

Confira também: