O arcebispo de São Francisco, dom Salvatore Cordileone, convidou os fiéis católicos a se unirem à campanha de jejum e oração “Uma rosa e um rosário” por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que, apesar de ser católica, apoia e promove publicamente o aborto.

“Ao ver a possível aprovação na Câmara de Representantes do projeto HR3755, que imporia o aborto a pedido em toda a nação e em qualquer momento da gravidez, faz-se necessária uma conversão de coração da maioria de nossos representantes, começando pela líder da Câmara, a presidente Nancy Pelosi”, afirmou o arcebispo em uma declaração no dia 29 de setembro.

“Por isso convido todos os católicos a se unirem maciça e visivelmente à campanha de jejum e oração pela presidente Pelosi: comprometam-se a rezar um rosário por semana e a jejuar às sextas-feiras pela sua conversão de coração”, pediu o arcebispo.

“Por favor, junte-se à campanha ´Uma rosa e um rosário por Nancy” na página https://benedictinstitute.org/rose-and-a-rosary/ e uma rosa será enviada a ela como símbolo de sua oração e jejum”, continuou dom Cordileone.

O arcebispo de São Francisco disse que Nancy Pelosi “fala profundamente de seus filhos. Claramente tem um coração maternal. O papa Francisco disse que o aborto é um assassinato, o equivalente a contratar um assassino para resolver um problema. A solução para a crise de uma mulher grávida não é a violência, mas o amor”.

“Por favor, juntem-se a mim na oração do rosário e no jejum pela conversão do coração maternal da presidente Pelosi, para que abrace a bondade e a dignidade da vida humana, não só depois do nascimento, mas desde o ventre”, disse dom Cordileone.

O arcebispo também explicou que a ideia das rosas e do rosário tem relação com santa Teresinha do Menino Jesus, que é celebrada na Igreja em 1º de outubro, nesta sexta-feira.

O prelado disse que “Santa Teresinha de Lisieux, ´a Pequena Flor`, cuja festa celebramos nesta sexta-feira, é lembrada por estas famosas e caras palavras: 'Depois da minha morte, deixarei cair uma chuva de rosas. Passarei ao Céu fazendo o bem na terra. Levantarei uma grande multidão de pequenos santos. Minha missão é fazer amar a Deus'. E depois de sua morte, as rosas começaram a chover do céu”.

O arcebispo explicou que as rosas “foram chamadas de 'assinatura' de Santa Teresa, um sinal de que a oração do seu peticionário foi ouvida”.

“A rosa é também um símbolo de nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, a 'rosa mística'. Neste momento particular da história da nossa nação, precisamos mais do que nunca da sua intercessão, a de Santa Teresa, e de todos os outros Santos que nos mostraram o caminho da vida”, disse Cordileone. “A reação provocada pela aprovação da lei do batimento cardíaco no Texas demonstra quão desesperadamente nosso país, e muitos de nossos líderes políticos, necessitam uma conversão de coração para deixar o caminho da morte e recuperar uma cultura da vida”.

A lei de “batimentos cardíacos” do Texas entrou em vigor em 1º de setembro e impede que uma criança seja abortada após a constatação dos seus batimentos cardíacos, que podem ser detectados já na sexta semana de gravidez.

A norma tem sido fortemente criticada pelos grupos abortistas e por líderes do governo, como a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que a considera “inconstitucional”. O próprio presidente Joe Biden disse que a lei constitui um “assalto sem precedentes” aos direitos das mulheres e se dispôs a combatê-la com todos os recursos do governo.

Sobre a campanha de oração por Pelosi, a diretora executiva do Instituto Bento XVI, Maggie Gallagher, lembrou que este é o “Ano dos indigentes” e que “o nosso apoio aos nossos irmãos e irmãs nas ruas de São Francisco e o nosso apoio aos nossos irmãos e irmãs no ventre materno tem as mesmas raízes profundas”.

Gallagher explicou que estas raízes estão em “nossa fé na igual dignidade de todo ser humano. Nós somos importantes, não porque sejamos ricos, poderosos ou úteis, ou porque podamos ser belos, mas porque somos todos filhos amados de Deus”.

Você pode participar da campanha “Uma rosa e um rosário por Nancy” clicando AQUI.

Confira também: