O Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida será comemorado nos dias 10 e 12 de outubro com música e a participação de sacerdotes e cantores devotos da Padroeira do Brasil.

Será o Festival da Padroeira, que contará, entre outros, com a participação do cantor Daniel, que contou ser devoto da Virgem Aparecida desde criança.

“Estou esperando com muita expectativa esses dias de comemoração dos 300 anos de encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida”, disse o artista ao Portal A12, do Santuário Nacional.

“Sou devoto dela desde criança, um amor e uma fé que foram crescendo naturalmente dentro de mim. Poder participar dessas homenagens a Ela é uma grande honra. Agradeço imensamente o privilégio de estar com essa multidão em uma energia maravilhosa que tenho certeza de que vamos todos emanar e receber nesses dias”, acrescentou.

O cantor sertanejo subirá ao palco no dia 12 de outubro, quando também irá se apresentar a cantora Alcione. Em um e-mail enviado ao Potal A-12, ela também expressou sua alegria em participar dessa comemoração.

“Espero uma comunhão de sentimentos bons, pois vou receber essa dádiva de cantar para a Mãe do Brasil com o coração em festa. É uma celebração que sempre tenho em minha vida e gosto disso, pela força da fé que o Brasil deposita em Nossa Senhora”, afirmou.

Outros artistas que marcarão presença nesta festa são Michel Teló, Fafá de Belém, Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana e também Pe. Fábio de Melo.

Já no dia 10 de outubro, passarão pela tribuna Papa Bento XVI, onde acontecerá o Festival, alguns sacerdotes conhecidos por seus trabalhos de evangelização por meio da música, como Pe. Fábio de Melo, Pe. Marcos Roberto, Pe. Juarez de Castro, Pe. Joãozinho, Pe. Omar Raposo, Pe. Periquito, Pe. Zezinho, Pe. Antonio Maria e Pe. Reginaldo Manzotti.

Nesses dois dias, o repertório será dedicado a Maria e os arranjos para as canções foram preparados pelo diretor artístico e musical Ruriá Duprat, para quem participar deste Festival é também recordar de momentos especiais de sua vida.

Ao site do Santuário Nacional, contou ter uma “história muito séria com Aparecida”. “Meu pai é o musicólogo Régis Duprat e ele fez muitas pesquisas aqui no Vale do Paraíba de compositores dos séculos XVII e XVIII, e eu vinha em todas as minhas férias para Aparecida, quando eu tinha 9/10 anos de idade e ficava em um convento, onde hoje é um hotel. Inclusive a minha madrinha é daqui de Aparecida”, destacou.

A entrada para o Festival da Padroeira é gratuita e, para a organização e segurança de todos, o Santuário disponibilizou algumas orientações, como:

- A liberação para entrada ao local do show será feita a partir das 15h, estando reservadas 2 mil vagas para Portadores de Necessidades Especiais e seus acompanhantes;

- Não será permitida a entrada com guarda-sol ou sombrinha. Tais itens, caso sejam apresentados, poderão ser deixados na entrada, mas sem a devolução. O material será posteriormente colocado para doação;

- Será permitida a entrada de garrafas de água descartáveis, não podendo o acesso ser feito com squeezes ou outras garrafas térmicas ou de metal;

- Não será permitida a entrada com objetos pontiagudos e cortantes, tais como: facas, alicates de unha, tesouras ou estiletes. Talheres descartáveis poderão ser utilizados. Orienta-se que, aqueles que desejarem trazer frutas, que as levem cortadas;

- Para o público em geral haverá venda de garrafas de água no local.

Confira também: