Nesta Sexta-feira Santa, o Papa condenou o atentado terrorista que deixou 147 mortos no Quênia como um ato de brutalidade insensata. O Pontífice assegurou também suas orações pelas vítimas e seus familiares. O atentado foi perpetrado por  islamitas somalis  na Universidade de Garissa, no leste do país.

Profundamente entristecido pela perda trágica de tantas vidas humanas, o Papa Francisco enviou uma mensagem – por meio da Secretaria de Estado – ao Cardeal John Njue, Presidente dos Bispos católicos do Quênia, na sequência do recente ataque à Universidade Garissa.

Em nota publicada pelo site oficial do Vaticano, o Pontífice assegura suas orações e proximidade espiritual às famílias daqueles que perderam a vida e de todos os quenianos neste momento doloroso. Francisco encomenda as almas dos falecidos à misericórdia infinita de Deus Todo-poderoso e reza para que todos os choram por eles possam ser consolados.

Unido ao povo de boa vontade de todo o mundo, o Papa condena este ato de brutalidade insensata e reza pela conversão dos corações daqueles que cometeram este horrível massacre.

Francisco convidou ainda as autoridades a duplicarem os esforços de colaboração com todos os homens e mulheres do Quênia para que se ponha fim a esta violência e nasça a aurora de uma nova era de fraternidade, justiça e paz.