MADRI, 29 de jul de 2018 às 06:00
Em sua última carta semanal, o Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osorio, pediu aos cristãos para não se evadir da responsabilidade de filhos de Deus e não se fazer de "surdo" diante da missão que o Senhor pede a todos os cristãos.
O Purpurado recordou que "Deus pensou em ti inclusive antes de estar no ventre da tua mãe". E perguntou: "Alguma vez alguém te disse que o Senhor pensa em te para enviar a uma missão extraordinária, para fazer deste mundo o que Ele quis ao criá-lo?".
Em sua carta, o Arcebispo de Madri recordou que Deus "conta contigo, simplesmente porque te criou a sua imagem e semelhança. Não és mais uma coisa das muitas coisas que Deus criou, és criado a sua imagem e tem uma missão especial neste mundo, a qual não podes evadir, porque acabarias sendo infeliz".
"Deus pensa em ti para enviar-te à missão, não te evada, não te faças de surdo; não queiras fazer a tua missão, faz o que Deus propõe e que maravilhosamente nos revelou em Jesus Cristo, verdadeiro Deus e homem", exortou.
Além disso, sublinhou que "evangelizar não é doutrinar, não é simplesmente transmitir uma mensagem, é chegar ao coração daqueles que nos escutam e vivem conosco e transformar a sua vida".
Neste sentido, "quem evangeliza, quem assume a missão, chega a provocar que Cristo viva naquele a quem evangeliza e, portanto, lhe dá uma nova vida, olha como Jesus Cristo olhava; age como Jesus Cristo agia".
Portanto, "quem evangeliza não é alguém que fala de algo que soa bonito, mas que muda o coração".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Finalmente, destacou três características do estilo missionário que Jesus quer para os cristãos:
Em primeiro lugar, "o nosso estilo missionário sempre tem um centro de referência", o qual "é a pessoa de Jesus Cristo".
Em segundo lugar, "o nosso estilo missionário sempre tem um rosto evidente". "Para ser convincente, o nosso estilo missionário deve se apoiar em Jesus Cristo", afirmou.
Finalmente, “o nosso estilo missionário sempre tem um caminho". Esse caminho "é o mesmo que Jesus Cristo andou de uma vez para sempre no momento em que, antes de subir ao céu, reuniu os discípulos, e lhes disse: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho’”.
Confira também:
Papa assegura que não existe uma evangelização de poltrona e propõe 3 chaves https://t.co/TPSXq2ql68
— ACI Digital (@acidigital) 19 de abril de 2018