A Província Carmelitana de Santo Elias celebrará a festa de Nossa Senhora do Carmo neste ano com uma ação solidária. O objetivo é arrecadar alimentos para “famílias que padecem por causa da fome”, disse o prior provincial, frei Adailson Quintino dos Santos.

Com o tema “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, acontecerão ações solidárias durante a novena e a solenidade de Nossa Senhora do Carmo em todas as paróquias, comunidades e santuários onde a província se encontra, em diferentes dioceses. A Província Carmelitana de Santo Elias abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

A iniciativa é inspirada no apelo do papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres, citando a palavra de Jesus: “Sempre tereis pobres entre vós”. “Mais uma vez vamos celebrar a Festa do Carmo no triste contexto da pandemia da Covid-19. Com o coração compadecido pela triste realidade que flagela o nosso povo, neste ano de 2021 motivados pela ‘caridade de Cristo que nos impele’ (2Cor 5, 14) colocaremos diante dos pés de Nossa Mãe e Irmã, além de flores, a oferta generosa de alimentos não perecíveis”, disse o prior provincial.

Em todas as comunidades, acontecerá o novenário de 7 a 15 de julho. No dia dedicado à Virgem do Carmo, 16 de julho, missas serão celebradas em diversos horários. Assim, a província motiva todos que forem participar do novenário a levar um quilo de alimento não perecível, a fim de que seja distribuído entre os projetos sociais dos carmelitas.

Para mais informações sobre a festa do Carmo solidária e as comunidades da província, acesse: www.carmelitas.org.br.

Confira também: