Na noite de domingo, 30 de agosto, um grupo de desconhecidos decapitou uma estátua de Nossa Senhora na paróquia católica maronita de Nossa Senhora do Líbano, na cidade de Toronto (Canadá).

Em uma publicação no Facebook, a administração paroquial disse que, antes de iniciar as Missas diárias, “ficaram chocados ao descobrir um horrível ato de vandalismo: Vimos que a estátua de Nossa Senhora, localizada em frente à Igreja, foi completamente decapitada!”.

“O mais provável é que isso tenha sido feito durante a noite ou ao amanhecer. Não conseguimos encontrar a cabeça perto da estátua, nossos fiéis, ao sair da igreja, ficaram horrorizados ao ver um ato tão lamentável e malicioso”, continuou a mensagem.

A publicação também informou que a igreja entrou em contato com a Polícia de Toronto, que esteve no local nesta segunda-feira, 31. “Enviamos-lhes algumas fotos e lhes pedimos para investigar o assunto”, acrescentou a administração do templo.

Obrigado a todos, queridos paroquianos e amigos, por seus telefonemas, e-mails e mensagens expressando suas preocupações e deplorando este ato horrível. Que Deus abençoe a todos, através da intercessão de Nossa Senhora do Líbano”, conclui a publicação da paróquia.

Em declarações à rede de televisão CP24, o pároco, Pe. Walid El Khoury, disse que as pessoas vieram à igreja para rezar pelas vítimas da explosão de Beirute, que deixou quase 200 mortos e milhares feridos.

“As pessoas vêm à igreja para encontrar consolo e rezar pelas vítimas do desastre, então dói que as pessoas estejam aqui para isso e depois encontrem a estátua desfigurada”, lamentou.

Além disso, indicou que nas câmeras de vigilância da paróquia foi possível observar uma pessoa no jardim da igreja, por volta das três da manhã, com um objeto nas mãos.

O sargento de polícia Jeff Zammit disse ao CP24 que eles estão "verificando todos os edifícios na área, em busca de imagens de vigilância". “Se alguém tiver informações, chame a polícia ou os agentes de prevenção do crime”, pediu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: