O Vaticano desmontou o presépio que estava colocado na Praça de São Pedro desde 11 de dezembro e que gerou diversas reações, como a de uma especialista em arte que garantiu que não foi apenas "uma escolha mal pensada", mas também gerou "Divisão e dano".

Elizabeth Lev, uma historiadora da arte, disse ao National Catholic Register há alguns dias que o presépio de aparência pós-moderna na Praça de São Pedro parecia virar as costas à "tradição da beleza" por "fazer parte deste estranho e moderno ódio e rejeição de nossas tradições”.

A notícia da retirada do presépio, que foi exibido pela primeira vez em dezembro de 1965, foi dada na conta do Twitter de Edward Pentin, do National Catholic Register.

 

As reações à notícia incluem a da usuária identificada como Vickie S, que afirma que "talvez consigam um novo no próximo ano que reflita o Natal", enquanto David Martin afirma que "é o melhor que poderia acontecer".

Por sua vez, Sandra Meireles escreve “Deo Gratias” (Graças a Deus) e Ela Pike comenta que “é a melhor notícia que recebemos em meses. Tirem essa abominação daqui!".

“É bom remover isso logo. Os belos presépios costumam ficar até a festa da apresentação do Senhor. Porém, remover este antes do tempo está bem”, indica a usuária identificada como Marie.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: