O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani cardeal Tempesta, celebra um Te Deum solene pelo Dia Nacional de Ação de Graças na Igreja de Sant’Ana, na praça Cardeal Leme, 11, centro, às 12h de amanhã (24).

O vicariato episcopal para a Educação da arquidiocese do Rio de Janeiro convida estudantes e docentes de escolas católicas a participar do evento, assim como membros da pastoral da Educação e todos os que se dedicam à missão de educar.

Em um post no Instagram, a arquidiocese solicita “a presença de delegações das escolas católicas compostas por docentes com seus alunos uniformizados, que não estejam em provas, levando a bandeira e/ou placa dos Colégio na Procissão de Entrada, como co-partícipes na celebração”.

Te Deum é um hino de ação de graças atribuído pela tradição a santo Ambrósio, que o teria composto para o batismo de santo Agostinho na catedral de Milão em 387 d.C..

O Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído no Brasil em 1949. A lei definiu a última quinta-feira de novembro como a data da comemoração.

Confira também: