A Igreja ortodoxa copta anunciou o falecimento de Maggie Mo'men, uma menina de apenas 10 anos, que atualmente se tornou a vítima mais jovem do ataque terrorista perpetrado no dia 11 de dezembro na entrada da catedral copta de São Marcos, no Cairo, capital do Egito, e que causou a morte de 27 pessoas e deixou aproximadamente 50 feridos.

‘Egiptian Streets’ informou que Maggie morreu no hospital depois de sofrer lesões mortais devido à explosão de um cinto de explosivos no interior da igreja copta de São Pedro e São Paulo, ao lado da catedral.

Segundo os funcionários do hospital, Maggie ficou gravemente ferida na cabeça e entrou em coma desde o dia do ataque.

A menina tinha ido junto com a sua família à igreja onde ocorreu o ataque. Sua mãe, Nermine, sobreviveu ao atentado, mas ficou muito ferida; enquanto a sua irmã, Mira, estava do lado de fora da igreja e não sofreu nenhum ferimento.

Maggie Mo'men estava no quarto ano no Ramsees Girls College. Segundo os membros da família, a menina gostava de jogar vôlei, dançar balé e atuar.

O funeral da Maggie aconteceu ontem na Catedral de São Marcos, no Cairo.

Por outro lado, considera-se que o atentado terrorista da catedral no Cairo é o ataque mais mortífero contra civis no Egito realizado durante os últimos anos. A maioria dos mortos e feridos eram mulheres e crianças.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade do ataque depois que as autoridades egípcias prenderam várias pessoas acusadas de participar deste atentado.

O ataque ocorreu alguns dias depois da explosão de uma bomba em uma região próxima das Pirâmides de Gizé, que causou a morte de 6 policiais. O desconhecido grupo Movimento dos Braços de Egito-Hasm reivindicou esse atentado.

A Catedral Copta de São Marcos é a sede da Igreja Copta do Egito, onde se encontra a Cátedra do Papa Copto Tawadros II, Papa da Alexandria e Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa.

Confira também: