Elon Musk, o homem mais rico do mundo, postou uma imagem blasfema contra a fé católica no Twitter, rede social que comprou recentemente por 44 bilhões de dólares.

ATENÇÃO: A imagem pode ferir a sensibilidade do leitor

Na noite de domingo (20), Musk postou uma imagem mostrando uma mulher de costas com a saia levantada, com o logotipo do Twitter cobrindo suas partes íntimas. Ao lado dela aparece um frade aparentemente franciscano em postura de oração. Sobre ele aparece o nome de Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, cuja conta no Twitter foi restabelecida após uma pesquisa que Musk fez entre internautas.

A imagem está acompanhada pela frase "e não nos deixes cair em tentação", da oração do Pai Nosso.

 

O tuíte tem um grande número de comentários, incluindo o da líder pró-vida e pró-família de El Salvador Alexandra de Skinner-Klée, que critica a imagem blasfema.

“Então agora publica pornografia? Triste. Aliás, também é um desrespeito com as mulheres e com os católicos (e muito vulgar)”, diz Skinner-Klée.

"Senhor Musk, como católico romano, acho isso muito ofensivo! Por favor, retire, você é melhor do que isso”, comenta o usuário identificado como LT.

O internauta Mente Vigile desafia Musk a publicar uma imagem ofensiva aos muçulmanos. "Por que você não usa uma bonita imagem sobre Maomé em vez de ofender a religião católica?", questiona.

O padre espanhol Juan Manuel Góngora, que tem mais de 56 mil seguidores no Twitter, também criticou Elon Musk. “Acho que Elon Musk está errado em compartilhar uma imagem de banalização sobre o que significa tentação e pecado”, disse o padre à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

Confira também: