O grupo fundamentalista Estado Islâmico (ISIS) reivindicou a autoria do atentado terrorista cometido ontem perto do Parlamento britânico, em Londres (Reino Unido), que deixou até o momento três mortos e 40 feridos.

“O perpetrador dos ataques ontem em frente ao Parlamento britânico em Londres é um soldado do Estado Islâmico e realizou a operação em resposta aos pedidos para se atacar cidadãos da coalizão”, afirmou a agência de notícias Amaq, considerada o órgão oficial do ISIS.

Três pessoas faleceram e 40 ficaram feridas depois que um homem atropelou com um carro vários transeuntes e esfaqueou um guarda. O ocorrido se deu por volta das 14h40 (horário de Londres) da quarta-feira, 22 de março, na Ponte de Westminster, junto ao Parlamento britânico. O terrorista morreu nas mãos da polícia.

Durante a madrugada de quinta-feira, a polícia britânica deteve sete pessoas relacionadas com o atentado terrorista.

Na quarta-feira mesmo, o Papa Francisco expressou sua solidariedade com todas as vítimas do atentado de Londres com uma mensagem enviada ao Arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, na qual assinalou que se sente “profundamente entristecido pela perda de vidas humanas e pelas pessoas feridas no ataque no centro de Londres”.

Confira também: