A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, que promove a celebração da missa tradicional em latim, lançou uma campanha de oração pelo papa Francisco e pelos bispos. “Queremos preencher as 24 horas dos primeiros nove dias do mês de outubro, mês do Santo Rosário”, diz a fraternidade na convocação da campanha. “O objetivo é mostrar que o amor pela Igreja e pela sagrada tradição, sobretudo a santa missa, não se contradizem”.

Em julho deste ano, o papa Francisco submeteu a celebração da liturgia tradicional, ou tridentina, à decisão do bispo local revogando a autoriação dada por Bento XVI de que todo padre pudesse rezar a missa segundo o missal anterior à reforma do Concílio Vaticano II.

A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) é uma Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício, erigida canonicamente pelo papa são João Paulo II em 1988. “O carisma e a missão particular da FSSP é oferecer a sagrada liturgia, incluindo a santa missa e o ofício divino, assim como os sacramentos, em toda a sua solenidade tradicional, segundo os livros litúrgicos latinos de 1962”, diz o site da fraternidade. O nome dela “reflete gratidão, amor filial e lealdade ao Sumo Pontífice”.

Atualmente a FSSP conta com cerca de 300 sacerdotes distribuídos por mais de cem dioceses em todo o mundo.

Para se inscrever e participar da campanha de oração da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro pelo papa Francisco e pelos bispos, você pode entrar AQUI: ROSARIO-fssp.com.

Confira também: