Demi Minor, um homem de 27 anos que se identifica como mulher, foi transferido para uma prisão masculina porque engravidou duas detentas do Centro Correcional Edna Mahan, a única prisão feminina do Estado de Nova Jersey, nos EUA.

Segundo o site local NJ Advance Media, Minor cumpre pena de 30 anos por homicídio.

Desde junho do ano passado, Nova Jersey permite que os presos cumpram pena de prisão em instalações que correspondam à sua autopercepção ou “identidade de gênero”.

As autoridades carcerárias do Estado se opuseram à medida porque "seria prejudicial para a população geral de detentas alojadas em Edna Mahan e também criaria estresse adicional para os policiais designados para esta instituição", disse William Sullivan, líder do sindicato penitenciário.

Segundo NJ Advance Media, também há objeção de detentas sobre se alguns homens que se identificam como mulheres deveriam estar na cadeia de Edna Mahan.

Embora as notícias da gravidez das mulheres tenham sido divulgadas em abril, o caso ressurgiu depois da transferência de Minor para o Garden State Youth Correctional Facility, uma prisão no condado de Burlington.

Confira também: