Mais de 700 mil pessoas em todo o mundo se uniram à oração do terço pelo México no dia 12 de dezembro, solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe.

Os santuários marianos de Fátima e Lourdes, assim como os católicos da Terra Santa e de Roma, juntaram-se à basílica de Guadalupe para rezar o terço.

O dia de oração foi uma iniciativa de Terra Sancta México, Magdala, Catholic.net, Regnum Christi e Zenit.

No início do evento, o secretário-geral da Conferência Episcopal Mexicana e bispo de Cuernavaca, dom Ramón Castro Castro, destacou que o santo terço é "um instrumento verdadeiramente importante e extraordinário que muda corações".

Diante "das situações atuais que se vivem e que são desesperadoras", disse o bispo, "a oração nos dá aquela força de novo, porque sabemos que Deus vem, sabemos que Deus é justiça e misericórdia".

Além de rezar pela paz e pela unidade no México, destacaram os organizadores num comunicado, as pessoas também pediram por suas intenções, principalmente “pelo papa Francisco, pela Igreja, por cada um dos membros da família, pela conversão, pelo fim da pandemia, pela saúde dos doentes, pela paz e pelas almas do purgatório”.

Confira também: