Vaticano, 5 de nov de 2018 às 08:46
Depois da oração do Ângelus no último domingo, no Vaticano, o Papa Francisco expressou sua tristeza pelo assassinato de um grupo de cristãos coptas ortodoxos em um atentado terrorista no Egito.
"Expresso a minha tristeza pelo atentado terrorista que há dois dias atingiu a Igreja Copta Ortodoxa no Egito", disse o Santo Padre.
"Rezo pelas vítimas, peregrinos mortos pelo simples fato de serem cristãos e peço a Maria Santíssima para consolar as famílias e toda a comunidade", afirmou o Papa e, em seguida, convidou os milhares de fiéis presentes a rezar uma Ave Maria.
Ao menos sete cristãos coptas foram assassinados na sexta-feira, 2 de novembro, no Egito, quando desconhecidos atiraram no ônibus que os levava ao Mosteiro de São Samuel, o Confessor.
Segundo informações da imprensa internacional, o ataque também deixou 14 pessoas feridas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O porta-voz da Igreja Copta Ortodoxa, Boul Halim, indicou que o número de falecidos poderia aumentar.
Por sua parte, o Vigário Patriarcal e porta-voz da Igreja Copta Católica do Egito, Pe. Hani Bakhoum, assinalou à agencia ANSA que esta é a segunda vez que ocorre um atentado na estrada entre Sohag e Minya que conduz ao mosteiro. O primeiro ocorreu em maio de 2017 e provocou a morte de aproximadamente 30 pessoas.
Confira também:
Cristãos sobreviventes ao ataque no Egito narram impactante história de fé das vítimas https://t.co/jYCuXLpQmb
— ACI Digital (@acidigital) 30 de maio de 2017