Ao celebrar o centenário de falecimento de São Francisco Marto, a iniciativa Mater Fátima irá unir milhares de católicos em todo o mundo para rezar o terço pela paz, nesta quinta-feira, 4 de abril.

A iniciativa acontecerá na Paróquia de Fátima, em Portugal, das 20h às 21h (horário local) com transmissão para todo o mundo por meio da internet.

“Mater Fátima é um encontro que celebra o centenário da partida para o céu do santo Francisco e santa Jacinta Marto, unindo-nos em oração com Maria”, explica o site oficial, segundo o qual a iniciativa se repetirá em 20 de fevereiro de 2020, quando completará também 100 anos de falecimento de Santa Jacinta.

A programação do evento contará com a oração do Santo Terço, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a consagração a Nossa Senhora.

Estarão unidas nesse momento de oração milhares de pessoas ao redor do mundo, tendo confirmado santuários e paróquias de 50 países. No Brasil, os fiéis poderão se juntar à oração no Santuário réplica da Capelinha das Aparições de Fátima, no Rio de Janeiro.

Importantes Santuário como Nossa Senhora de Guadalupe, no México, Nossa Senhora de Lourdes, na França, e o da Divina Misericórdia, na Polônia, entre outros, também confirmaram participação.

“É uma oportunidade para aqueles que querem partilhar a alegria da sua fé no mundo necessitado de Deus. Em especial, a todos o batizados e que procuram consolo, esperança , paz e reconciliação. E também todos aqueles que se quiserem unir a este encontro”, indica o site oficial.

A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pela Angelus TV.

Mais informações, no site oficial de Mater Fátima.

Confira também: