Desobedecendo à proibição imposta pelo arcebispo de San Francisco, dom Salvatore Cordileone de não comungar por causa do seu apoio público ao aborto, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, teria recebido a eucaristia.

“A presidente da Câmara Nancy Pelosi, na missa das 9h, na Holy Trinity, em Georgetown, recebeu a Comunhão”, disse o site americano POLITICO no domingo (22).

A Holy Trinity Catholic Church é uma igreja jesuíta que fica no bairro de Georgetown, em Washington D.C., capital dos EUA, uma jurisdição governada pastoralmente pelo cardeal Wilton Gregory.

Caso isso realmente tenha acontecido, Pelosi e aquele que lhe deu a eucaristia teriam ignorado a proibição que dom Salvatore Cordileone, arcebispo de San Francisco, fez para que a líder democrata não comungasse, por causa do apoio irrestrito dela ao aborto.

“Depois de numerosas tentativas de falar com ela para ajudá-la a entender o grave mal que ela está cometendo, o escândalo que ela está causando e o perigo para sua própria alma que ela está correndo, decidi que chegou o ponto no qual eu devo fazer uma declaração pública de que ela não deve ser aceita na Sagrada Comunhão", escreveu Cordileone num comunicado divulgado sexta-feira (20).

O arcebispo disse naquele dia que, para que esta decisão seja anulada, Nancy Pelosi deve repudiar "publicamente seu apoio aos ‘direitos’ ao aborto, se confesse e receba a absolvição por sua colaboração nesse mal no sacramento da Penitência".

Confira também: