O Papa Francisco foi nesta terça-feira, 22 de janeiro, à Basílica Pontifícia de Santa Maria Maior, em Roma, a fim de confiar à Virgem Maria a sua viagem ao Panamá, que começará nesta quarta-feira, 23 de janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo afirmou o Diretor Interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, em seu perfil da rede social Twitter, o Papa rezou brevemente em frente à imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Roamano) pelos frutos da sua viagem.

"Na véspera de sua viagem ao Panamá para participar da JMJ, o Santo Padre rezou nesta manhã na Basílica de Santa Maria Maior", assinalou Gisotti em seu tuíte.

O Pontífice tem a tradição de ir aos pés da Santíssima Virgem nesta importante Basílica Pontifícia antes e depois de suas viagens internacionais.

O Santo Padre partirá do aeroporto de Roma-Fiumicino na quarta-feira, 23 de janeiro às 9h35 (horário local de Roma), e aterrissará no Aeroporto de Tocumen no Panamá às 16h30 (hora local no Panamá).

Confira também: