A assessoria de comunicação da Diocese Militar da Colômbia informou que o Papa Francisco, “em um gesto de caridade e afeto” para com o país, enviou material médico e cirúrgico por meio da Nunciatura Apostólica para os mais afetados pela Covid-19.

“São quatro respiradores pulmonares com toda sua dotação, uma boa quantidade de máscaras KN-95, máscaras de proteção MASK, máscaras de proteção King Mask JR 7001 e 200 óculos de proteção”, informou a Diocese Militar num comunicado de 17 de abril.

O material chegou à Nunciatura Apostólica e foi recebido pelo núncio, dom Luis Mariano Montemayor, que enviou a doação a uma zona muito carente da Colômbia.

“Com a ajuda da Força Aérea Colombiana a e com a colaboração da Diocese Militar, este material foi entregue ao bispo de Quibdó, dom Juan Carlos Barreto Barreto, para os centros de atendimento hospitalar da cidade de Quibdó - como o Hospital São Francisco de Assis e a Clínica Santiago - que atendem o Departamento de Chocó”, especifica o texto.

A Diocese Militar assegurou que “com este gesto de caridade, o Santo Padre Francisco quer acompanhar e ajudar as pessoas que se encontram em dificuldades médicas causadas pela pandemia”.

“Este gesto se soma ao pedido contínuo do Papa Francisco pela Colômbia em muitos âmbitos, expressando sua preocupação por todas as Igrejas e esta doação se junta à de outros respiradores que em várias ocasiões foram entregues pelo Papa à Colômbia durante este tempo”, acrescentou.

Finalmente, o comunicado exortou a continuar rezando pelo Papa Francisco.

O governo colombiano informou que 397 pessoas morreram de coronavírus nesta segunda-feira, 19 de abril, e 16.871 novos casos da doença foram detectados. Existem atualmente 104.137 casos ativos.

Desde o início da pandemia, 68.328 colombianos morreram e foram registrados 2.652.947 de casos.

Confira também: