Como costuma fazer habitualmente antes de empreender uma viagem apostólica fora da Itália, o Papa Francisco encomendou sua visita a Lituânia, Letônia e Estônia à Virgem na Basílica de Santa Maria Maior.

Segundo indicou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, em uma mensagem publicada na rede social Twitter, o Santo Padre rezou brevemente diante da imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) pelos frutos de sua viagem a Lituânia, Letônia e Estônia, que acontecerá de 22 a 25 de setembro.

O Pontífice tem como tradição ir diante dos pés da Santíssima Virgem nesta Basílica Pontifícia antes de iniciar e depois de concluir suas viagens internacionais.

O Santo Padre desembarcará no aeroporto internacional de Vilnius, Lituânia, às 11h30 (hora local) do sábado, 22 de setembro.

Desse modo, iniciará uma viagem apostólica a esses três países bálticos, que terá entre seus marcos mais importantes a oração no Santuário Mater Misericordiae, de Vilnius, a oração no Museu das Vítimas do Genocídio em Vilnius, o encontro ecumênico em Riga, Letônia, e as Missas celebradas em Vilnius, Riga e Tallin, Estônia.

Confira também: