Ao finalizar o Ângelus deste domingo, 5 de janeiro, o Papa Francisco solicitou orações pelas guerras no mundo, para que se afaste “a sombra da inimizade”.

“Em tantas partes do mundo se sente um terrível ar de tensão. A guerra traz apenas morte e destruição”, afirmou o Santo Padre.

Assim, o Pontífice convidou todas as partes envolvidas em conflitos “a manterem acesa a chama do diálogo e do autocontrole e a evitarem a sombra da inimizade”.

Por isso, o Papa pediu aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro: “Rezemos em silêncio para que o Senhor nos dê esta graça”, e permaneceu em silêncio durante um tempo.

Em seguida, o Papa Francisco renovou neste primeiro domingo do ano os “votos de serenidade e de paz no Senhor”.

“Nos momentos felizes e naqueles difíceis, confiemos nele, que é nossa esperança!”, exclamou o Papa.

Por último, o Santo Padre recordou o tema do Dia Mundial da Paz que foi celebrado em 1º de janeiro, “A paz como caminho de esperança: diálogo, reconciliação e conversão ecológica”, e acrescentou que, “com a graça de Deus, podemos colocá-la em prática”.

“Desejo-lhes em feliz domingo. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, despediu-se o Papa, enquanto recordou que em 6 de janeiro será a Solenidade da Epifania do Senhor, a qual, no Brasil, é transferida para o domingo mais próximo e, portanto, é celebrada neste dia 5 de janeiro.

Confira também: