O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pelo falecimento do Arcebispo Emérito de Belo Horizonte (MG), Cardeal Serafim Fernandes de Araújo, no qual expressou suas orações aos familiares e entes queridos.

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo e desejo manifestar a minha comunhão de orações com os seus familiares e com todos os fiéis dessa Arquidiocese neste momento de luto”, afirma o Pontífice no telegrama enviado ao Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

“Confio à misericórdia de Deus o amado cardeal, que com tanto zelo serviu a Igreja, tendo sido Padre Conciliar durante o Concílio Vaticano II e, de modo particular, por mais de cinquenta anos se dedicou à Arquidiocese de Belo Horizonte, onde sua paixão missionária fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja”, acrescenta.

Por fim, o Pontífice eleva “fervorosas preces, sob a intercessão de Nossa Senhora da Boa Viagem, para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel” e também envia “a essa comunidade arquidiocesana que chora a perda de seu amado pastor, à Igreja do Brasil e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a ressurreição, a Bênção Apostólica”.

O Cardeal Serafim Fernandes de Araújo faleceu na terça-feira, 8 de outubro, em Belo Horizonte, aos 95 anos. Seu corpo está sendo velado no Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. As homenagens prosseguem até quinta-feira, 17h, quando o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a última Missa antes do sepultamento.

Confira também: