O papa Francisco enviou um telegrama ao bispo de Petrópolis (RJ), dom Gregório Paixão, dando suas condolências pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro no dia 15 de fevereiro.  Francisco pediu a Deus pelo “eterno repouso” dos mortos e conforto dos atingidos. Até o momento, foram registradas 120 mortes e há 116 pessoas desaparecidas.

“O Santo Padre, ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade, confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”, diz o telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.

“Pedindo a Deus Pai de misericórdia eterno repouso para os falecidos, conforto para os sinistrados aos quais deseja pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação, envia a quantos estão em sofrimento e a quantos procuram aliviá-lo propiciadora bênção apostólica”, conclui a mensagem.

Confira também: