Na manhã de hoje (7), o papa Francisco escreveu um telegrama de condolências às vítimas do ataque a uma creche em Utai Sawan, na Tailândia, em que 23 crianças morreram.

Ontem (6), 38 pessoas, incluindo 23 crianças, foram mortas em um tiroteio numa creche em Utai Sawan, Tailândia.

O agressor, Panya Khamrab, de 34 anos, entrou na creche com uma arma automática, uma pistola e uma faca. Depois do massacre, Khamrab fugiu do local e se suicidou. Ele era policial até o ano passado, quando foi demitido por uso e posse de drogas.

Segundo a Reuters, havia menos crianças na escola do que o normal porque choveu forte naquela manhã.

Segundo uma testemunha dos fatos, o agressor entrou em um quarto onde havia crianças dormindo e as matou com uma faca.

Entre as vítimas está uma professora grávida de 8 meses. Os mais de 15 feridos foram levados para o hospital Nong Bua Lamphu, de onde pedem com urgência doações de sangue.

A mensagem do papa, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, foi enviada à nunciatura apostólica tailandesa.

No telegrama, o papa Francisco se diz "profundamente entristecido ao saber do terrível ataque perpetrado em uma creche em Uthai Sawan".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Francisco manifestou suas “sinceras condolências e a certeza de sua proximidade espiritual a todos os afetados por este ato de violência indescritível contra crianças inocentes”.

“Ao implorar a cura divina e o consolo aos feridos e às famílias em luto, sua santidade reza para que, nesta hora de imensa tristeza, eles possam encontrar o apoio e a força da solidariedade das pessoas próximas e dos cidadãos”, diz a mensagem.

Finalmente, o papa Francisco invocou “as bênçãos da paz e da perseverança no bem”.

Confira também: