O Papa Francisco sublinhou ontem a importância de compartilhar em família todos os dias e exortou os pais a “perderem tempo” junto com seus filhos.

Em uma publicação na sua conta do Twitter, o Santo Padre questionou: “Pais, sabeis ‘perder tempo’ com os vossos filhos? ”. E acrescentou que esta “é uma das coisas mais importantes que podeis fazer cada dia”.

Esta não é a primeira vez que o Papa encoraja os pais a fim de que passem o tempo com seus filhos. Em junho de 2014, por razão da abertura do Congresso Pastoral da Diocese de Roma, Francisco lamentou que hoje em dia as crianças vivem “órfãos sem o carinho cotidiano ou um carinho ‘muito apressado’ pois o papai está cansado, mamãe está cansada e vão dormir... E eles ficam órfãos!”.

“Órfãos de gratuidade! A gratuidade do papai e da mamãe que sabem passar o tempo brincando com seus filhos”, assinalou.

Em janeiro deste ano, o Pontífice advertiu que “a ausência da figura paterna na vida das crianças e dos jovens produz vazios e feridas que podem ser também muito graves”.

“E, de fato, os desvios de crianças e de adolescentes podem, em boa parte, ser atribuídos a esta falta, à carência de exemplos e de guias regulatórias em suas vidas diárias, à carência de proximidade, à carência de amor por parte dos pais na sua vida cotidiana”, explicou nessa ocasião.

Confira ainda:

Saiam do “exílio” e eduquem com sabedoria e equilíbrio os seus filhos, pede o Santo Padre aos pais católicos

http://www.acidigital.com/noticias/saiam-do-exilio-e-eduquem-com-sabedoria-e-equilibrio-os-seus-filhos-pede-o-santo-padre-aos-pais-catolicos-70501