Real+Verdadeiro, projeto da editora católica Our Sunday Visitor (OSV), recebeu o apoio da Santa Sé através do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Os vídeos de Real+Verdadeiro são baseados no Catecismo. Disponíveis gratuitamente em português, inglês, espanhol e francês, eles atingiram 1,75 milhão de visualizações nos primeiros meses.

O projeto foi fundado em 2020 por Emily Mentock, Edmundo Reyes e Edmund Mitchell.

“Da preocupação de compartilhar a beleza e a sabedoria do Catecismo e ser instrumentos para que homens e mulheres descubram seu coração palpitante que é Jesus Cristo, surgiu esta iniciativa, que agora está disponível gratuitamente”, diz um comunicado do projeto.

O arcebispo Rino Fisichella, secretário do Pontifício Conselho, deu seu apoio a Real+Verdadeiro considerando-o "muito valioso, pois permite difundir os conteúdos da fé, especialmente entre as gerações mais jovens e em uma linguagem de acordo com suas sensibilidades".

Real+Verdadeiro é produzido em parceria com a Juan Diego Network, uma produtora católica líder nos EUA e na América Latina, para aumentar seu alcance com católicos de língua espanhola.

Em janeiro, o projeto estreou um podcast mensal, lançou as redes sociais em espanhol e um boletim digital para a comunidade latina.

“Há uma grande necessidade de conteúdos eficazes, dinâmicos e cativantes em espanhol para transmitir o dom de nossa fé para a próxima geração”, disse Edmundo Reyes, cofundador da Real+Verdadeiro.

Dom Arturo Cepeda, bispo auxiliar de Detroit e presidente do Comitê de Diversidade Cultural na Igreja da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, na sigla em inglês), disse estar grato por ver recursos catequéticos de "alta qualidade" projetados para latinos nos EUA e para Igreja na América Latina.

“Os vídeos Real+Verdadeiro são uma ótima maneira de as pessoas mergulharem nos mistérios de nossa fé e ouvirem a voz de Deus convidando-as a um relacionamento. Os vídeos combinam a força da catequese com uma maneira envolvente de passar nossa fé para a próxima geração”.

Real+Verdadeiro busca se conectar com os millennials e a geração Z por meio de vídeos, redes sociais e podcasts. O conteúdo é publicado mensalmente em unidades, cada uma das quais abrange uma seção do Catecismo. Paróquias, dioceses, apostolados e ministérios em todo o mundo podem incorporar os vídeos e conteúdos como material de apoio em seus programas e esforços catequéticos e de evangelização.

Para mais informações sobre o projeto, acesse www.realtrue.org/portuguese/

Confira também: