No Reino Unido, pelo menos três crianças que estão no processo conhecido como "mudança de sexo" ou "transição de gênero" foram levadas para um abrigo estadual, porque seus pais se opuseram ao procedimento.

Segundo informações de ‘The Sun’, os municípios de Londres, Ealing e Hillingdon colocaram as crianças em abrigos de acolhida. Os assistentes sociais de Hillingdon indicaram que colocaram duas crianças nesses tipos de lares por causa das disputas, enquanto o município de Ealing assegurou que o mesmo aconteceu com “menos de cinco” crianças, mas se negou a dizer exatamente quantas.

Ambos os municípios negaram que as crianças tenham sido atendidas por serem “pessoas transgênero” ou apenas porque seus pais não apoiaram a decisão.

No ano passado, 2.356 crianças buscaram ajuda do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido por assuntos de "gênero".

O parlamentar Peter Bone disse que ficou "muito surpreso". "Muitas vezes, pais e filhos não se olham nos olhos, mas isso não é motivo para serem levados para abrigos", indicou.

Por sua parte, Stephanie Davies-Arai, da Trangesder Trend, um grupo de pais que se opõem à "transição de gênero" em crianças, lamentou a situação. "Os pais que veem como seus filhos estão sendo absorvidos por isso estão sendo punidos", afirmou.

Confira também: