“Eu espero que a partir deste fato se cresça cada vez mais o diálogo entre nós, o diálogo entre os líderes religiosos e principalmente o diálogo entre os líderes religiosos para a construção do bem, a construção da paz, a construção de um mundo mais humano, mais justo e mais fraterno”, disse o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cesar cardeal Costa, em vídeo divulgado ontem (21). O fato foi a invasão de uma igreja em Sobradinho (DF) por membros de uma casa de candomblé para um ritual Sobradinho.

“Este fato causou um desconforto para a sociedade local, isso é uma verdade que eu não posso negar”, diz o cardeal no vídeo. “Mas Santo Agostinho disse que do mal é preciso tirar um bem. E que bem nós devemos tirar deste fato? A necessidade do diálogo entre os líderes religiosos, a necessidade do diálogo para a paz. Para paz entre as religiões e para paz para a sociedade”.

A invasão foi registrada em um vídeo por uma fiel que estava na igreja no momento. É possível ouvir a fiel murmurando enquanto filma: “o sangue de Jesus tem poder”, Senhor Jesus tenha misericórdia de todos nós” e “Vinde Senhor Jesus”.

Confira também: