DUBLIN, 23 de mai de 2018 às 09:00
Um sacerdote da Irlanda publicou um vídeo no YouTube para pedir ao mundo que se una em oração para que, no referendo do dia 25 de maio, o seu país vote a favor de manter a Oitava Emenda da Constituição e, assim, proteja o direito à vida dos nascituros.
No vídeo, Pe. Marius O'Reilly assinalou que “não podemos permitir” que se revogue esta emenda que reconhece o direito à vida da mãe e do seu futuro bebê.
“Por isso, faço uma exortação hoje. Por favor, ajude-nos, rezem o Terço e ofereçam Missas pela Irlanda”, pediu o sacerdote.
Além disso, recordou que quando João Paulo II visitou a Irlanda em 1979, exortou a população a proteger a vida. Quatro anos depois, em 1983, os cidadãos aprovaram a Oitava Emenda.
“Eu sabia que isso estava a caminho. E por isso os irlandeses levaram isso muito a sério e as Cruzadas do Terço começaram a ser realizadas em todo o país”, disse o sacerdote em sua mensagem.
Entretanto, lamentou que neste ano haja uma campanha que pede à população que vote a favor do aborto.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Como vocês podem imaginar, bilhões de dólares foram investidos em nosso país. A mídia está pressionando a aprovação do aborto, a grande maioria dos políticos, as Nações Unidas, a União Europeia e outras organizações internacionais também estão fazendo isso”, disse.
Entretanto, Pe. O'Reilly manifestou a esperança de que Deus “tenha misericórdia” da Irlanda e que a Oitava Emenda não seja revogada.
Confira também:
Mãe da Vocalista dos Cranberries: Dolores era contra o aborto na Irlanda https://t.co/HaI4KsypTJ
— ACI Digital (@acidigital) 21 de maio de 2018