Padre Félix Mangwiyo, sacerdote recentemente ordenado da Arquidiocese de Blantire, no país africano de Malawi, faleceu na sexta-feira, 9 de março, em um acidente de trânsito entre o micro-ônibus que o transportava e um caminhão.

Segundo o jornal local ‘The Maravi Post’, a notícia foi confirmada em um comunicado divulgado pelo Secretário Geral da Conferência Episcopal do Malawi, Pe. Henry Saindi.

O texto indica que Padre Mangwiyo perdeu a vida junto com três membros da Organização de Mulheres Católicas (CWO, na sigla em inglês) da Arquidiocese de Blantire.

"Padre Mangwiyo foi ordenado sacerdote em julho de 2018. Que as almas de Pe. Felix Mangwiyo e dos três membros da Organização das Mulheres Católicas descansem em paz", assinalou o comunicado.

Outro sacerdote do Malawi, Pe. Edmond Nyoka lamentou o acidente através de sua conta no Twitter: "Rezemos pelo repouso tranquilo de sua alma!".

O sacerdote também lamentou que a Igreja em seu país seja "muito pobre" e que o Estado tenha muitas dificuldades para "atender às necessidades de transporte".

"Qualquer ajuda é boa e será muito apreciada. Um sacerdote que mora junto comigo quase perdeu a perna devido a um acidente de moto. Sua perna ainda não ficou completamente curada", acrescentou Pe. Nyoka.

O transporte no Malawi é pouco desenvolvido. Dos mais de 15 mil quilômetros de estradas que o país possui, cerca de 7 mil quilômetros são asfaltados, ou seja, apenas 45% do total.

Confira também: