Buenos Aires, 1 de jul de 2020 às 12:00
Dois sacerdotes da Congregação Salesiana na Argentina faleceram de COVID-19, em 27 de junho, depois que um surto foi detectado na residência onde moravam.
Pe. Roque Cella, de 86 anos, e o Pe. Ismael Castelli, 81 anos, moravam na Casa Zatti, no bairro Almagro, em Buenos Aires.
Ambos teriam sido infectados pela COVID-19, junto com outros 11 religiosos e 12 funcionários locais, segundo informou a Inspetoria Salesiana "Ceferino Namuncurá", Dom Bosco Argentina Sur, em 25 de junho.
Ao saber que uma trabalhadora contraiu o vírus, decidiram realizar testes em todos os sacerdotes e funcionários do local.
Além de seguir os protocolos de saúde, os casos mais complexos foram transferidos para uma clínica.
No entanto, os sacerdotes Cella e Castelli morreram no fim de semana na Clínica San Camilo, onde estavam internados.
Através de um áudio, o Pe. Francisco de Rito, pároco de Nossa Senhora da Misericórdia, Ensenada, lembrou os sacerdotes amados nas comunidades, tanto pelo trabalho pastoral como pela dedicação.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A congregação é responsável pela paróquia de São Carlos Borromeu, pela Basílica de Maria Auxiliadora e pelas escolas São Francisco de Sales e Pio IX, entre outros espaços, por isso decidiram fechar todas as atividades nestes locais por 15 dias, incluindo o serviço de alimentação para as pessoas em situação de rua.
Diante do falecimento dos sacerdotes, a inspetoria incentivou a oração pelos religiosos e trabalhadores "para que possam passar por isso serenamente e para que possam se recuperar o mais rápido possível".
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Jovem franciscano que atendia dependentes químicos no Brasil falece vítima da Covid 19 https://t.co/Wg0rs2nx83
— ACI Digital (@acidigital) May 12, 2020