O Papa Francisco almoçou na quinta-feira com 21 refugiados sírios e recebeu de presente alguns desenhos feitos pelas crianças. Uma das ilustrações dos menores impressionou o Santo Padre por mostrar “o drama da guerra” que atinge a Síria e outros países de Oriente Médio.

“Isto é o que eu dizia, isto é o que eu dizia. O drama, o drama da guerra”, expressou o Papa Francisco enquanto observava um dos desenhos.

O desenho está dividido em duas partes: na parte inferior, intitulado “Na Síria”, desenhou um menino assustado, levantado o braço e pedindo ajuda em meio a um mar tingido de vermelho. Na parte superior, estava escrito “Fora da Síria” e vê-se o mesmo menino também assustado e pedindo auxílio no mar, mas desta vez o mar está azul.

O livro foi entregue ao Pontífice depois do almoço na Casa Santa Marta, onde Francisco se encontrou com os refugiados cristãos e muçulmanos provenientes da Ilha grega de Lesbos, a qual visitou no dia 16 de abril.

A guerra na Síria começou há mais de 5 anos e causou a morte de aproximadamente 290.000 pessoas, entre eles 84.000 são civis e cerca de 14.000 são menores de idade.

Do mesmo modo, a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), informou que em março deste ano a guerra neste país deslocou milhões de pessoas que procuram proteção. Aproximadamente 5 milhões de sírios estão refugiados em países vizinhos e outras dezenas de milhares tentam chegar na Europa.

Confira também: